quarta-feira, 9 de julho de 2014

ADEQUAÇÃO CURRICULAR DO TIPO TOTALMENTE FLEXIBILIZADA NO CASO DE DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA.

Olá, Amigos e Amigas!
Hoje ainda dentro do tema sobre propostas de Adequação Curricular, resolvi trazer um material que construí para um Aluno que atendo na Sala de Apoio e Atendimento à Inclusão (SAAI), da EMEF. Rui Bloem.
Esse garoto tem um quadro de Deficiência Múltipla, sem privação de canal sensorial, ou seja, ele enxerga e ouve bem. Suas limitações estão nas áreas intelectual e física, agravada com um quadro de disfagia.
No caso, feita a Avaliação Funcional, constatei a necessidade de estimulação da área cognitiva através da habilidade de Percepção nos três domínios: visual, auditivo e tátil.
O material baixo, trata-se de uma adequação curricular do tipo totalmente flexibilizado, visto o Aluno não ter desenvolvido habilidades básicas na área da Aprendizagem, apesar da condição favorável cognitiva de que dispõe. Ele cursa o 7º ano do Ensino Fundamental II, portanto o objetivo é desenvolver a construção da escrita alfabética como também a alfabetização matemática, para que Ele possa participar melhor dos conteúdos trabalhados na sala regular.
Iniciei o material dentro da área de Português, depois passarei para Matemática e posteriormente conforme o aproveitamento dele em sala de aula e o retorno dos Professores, irei aumentando os conteúdos de outras áreas do conhecimento.
Espero que gostem!
Abraço! Elaine.














































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