quinta-feira, 11 de julho de 2013

O CURRÍCULO SOBREPOSTO NA ÁREA DE CIÊNCIAS

Olá! Em minha última postagem escrevi sobre os tipos de currículos na Adequação Curricular para os casos de Necessidades Educacionais Especiais (NEE), acompanhadas de limitações cognitivas, físicas e ou sensoriais em que uma ressignificação do currículo fosse necessária.
Abaixo, deixo alguns exemplos que foram pensados para atender às NEEs de três Alunos do Ensino Fundamental II, na área de Ciências, no tipo de currículo multinível e sobreposto, citados na postagem anterior.
Gostaria de lembrar que não podemos supor nada em relação ao Aluno, antes da aplicação de uma Avaliação Funcional bem construída, onde possamos enxergar as potencialidades desse Aluno ou Aluna, suas facilidades e dificuldades e principalmente o seu desenvolvimento em aula regular.
Tais atividades foram desenvolvidas partindo dos pressupostos acima citados e com uma observação e avaliação contínua do Professor da Sala Regular, juntamente com a PAAI ( Professora de Apoio e Acompanhamento à Inclusão), que neste caso específico fui eu.
Espero que tais exemplos auxiliem na caminhada de muitos Colegas que lutam pela Inclusão em espaços regulares.
Grande Abraço!
Professora Elaine Cristina Alves de Carvalho Leal.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário