Olá, Amigos e Amigas do Blog!
Hoje venho compartilhar algumas sugestões sensoriais na área da matemática. O objetivo dessas atividades é a estimulação das funções executivas superiores através de propostas multissensoriais.
Espero que gostem e possam utilizar essas informações!
Professora Elaine Cristina Alves de Carvalho Leal.
Marcadores
sábado, 10 de dezembro de 2016
Atividades Sensoriais de Matemática
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Caderno sensorial Vogais
Olá Amigos e Amigas!
Hoje quero compartilhar com vocês o trabalho que desenvolvi com meu Aluno, visando a estimulação das funções executivas superiores, utilizando as vias sensoriais. Já na postagem anterior apresentei o quadro clínico dessa Criança com Síndrome de Werding-Hoffmann, que apesar de suas limitações físicas apresenta potencialidades cognitivas admiráveis.
Segue abaixo algumas estratégias e atividades que venho desenvolvendo no processo de alfabetização dessa criança com sucesso.
Espero que gostem!
quarta-feira, 2 de novembro de 2016
Caderno Sensorial
Olá, Amigos e Amigas que acompanham minhas postagens. Apesar do meu afastamento, continuo trabalhando duro no Atendimento Especializado e na Sala Regular.
Hoje quero partilhar com vocês, um trabalho que estou realizando com uma Criança muito querida e que vem aprimorando suas Habilidades Cognitivas a cada dia.
Essa criança apresenta um quadro conhecido como síndrome de Werding-Hoffmann, com característica degenerativa.
Contudo suas potencialidades cognitivas são totalmente preservadas, e diga- se de passagem é de longe um dos Alunos mais aplicados que convivi até hoje.
Abaixo deixo as fotos do material sensorial que construí para sua alfabetização. Como não apresenta movimentos nos membros superiores, decidi criar um material que pudesse estimular suas funções executivas superiores para a construção dos conceitos de escrita e leitura, bem como de fonemas e grafemas.
Seu desempenho tem sido muito bom, e vem dando sinais de letramento nas atividades desenvolvidas.
Espero que possam utilizar essas informações com outras crianças que apresentem quadros semelhantes, sempre acreditando nas potencialidades de cada um, independente de suas dificuldades.
Grata!
Professora Elaine Cristina Alves de Carvalho Leal.