domingo, 1 de julho de 2012

A Adequação Curricular na prática

Na Escola Municipal em que atuo como PAAI ( Professora de Atendimento e Acompanhamento à Inclusão), foi desenvolvido pelos Professores das Salas Regulares um Projeto intitulado: Guerra e Paz. O título e o Projeto em si nasceram do nome do patrono da Escola e da visita de todos os Professores à Exposição de mesmo nome, que esteve em cartaz aqui em SP, no Memorial da América Latina. Como  temos vários alunos incluídos nas salas regulares de nossa Escola. Alguns Professores, sensibilizados pelas formações sobre Educação Inclusiva, que estou desenvolvendo nos horários de estudos coletivos, desenvolveram várias ações e atividades adequadas a cada aluno, durante o desenvolvimento do Projeto. Os alunos envolvidos nas atividades são em sua maioria adolescentes com quadro de Deficiência Intelectual e Baixa Visão. Alguns com quadro diagnóstico fechado, outros ainda em avaliação, pois estamos aguardando laudo médico. Iniciarei as postagens pelo trabalho da Professora de Artes do período da manhã.






3 comentários:

  1. Lindo trabalho,gostaria de obter maires informações.Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Estou a sua disposição! Acesse minha página do facebook: http://www.facebook.com/elaineaee. Lá poderemos conversar melhor!!!!
      Abraços e obrigada pela visita!!!!Elaine.

      Excluir
    2. Oi Professora Elaine, fiquei encantado com seu trabalho e dedicação, e gostaria de saber como fazer a adequação na área de língua portuguesa, ensino fundamental? Poderia me ajudar?

      Excluir